sábado, 30 de junho de 2012

Mulher Religiosa

Sou religiosa e sinto que tenho algum afecto por DEUS e algumas das suas disciplinas, mas acreditar que, moralmente, sou uma pessoa boa e em condições para profetizar a vinda de um grande castigo de DEUS sobre outras pessoas e não sobre mim mesma, assim como a Esther fez, tentando demonstrar e fazer acreditar que ela é uma pessoa justa e que está em boas condições morais para profetizar a vinda do castigo da Justiça de DEUS sobre o Inácio Cunha e o Amândio Brito, proclamando, publicamente, que estes dois homens são pessoas más, eu jamais queria fazê-lo e peço a DEUS abertamente, que me livre desta tamanha loucura.


Tal como tu, Esther, tenho aprendido muito sobre as incontestáveis Verdades de DEUS, ensinadas pelo Inácio Cunha e reveladas na Bíblia Sagrada. Mas, até então, eu não as amei e nem as exibi com a perfeição e perseverança que devia, e tu muito menos, visto que depois de muito tentares dissimular perante os fiéis da CRASDT que os amavas, acabaste por posicionar-te aberta e publicamente contra eles, cumprindo assim a profecia do SENHOR JESUS CRISTO descrita em Mateus 10:26, Marcos 4:22 e Lucas 12:2.


Assim, seria uma pura justiça reconhecermos perante o público que nos assiste que realmente, como ensina o Profeta do DEUS VIVO Inácio Cunha baseado na Bíblia Sagrada, os demónios residem dentro das pessoas que ainda não encontraram as puras verdades Divinas e também dentro dos que já as encontraram como eu, tu, o Samuel Morais, o António Semedo (Tó), os outros que foram da CRASDT e os que ainda estão nela, mas que em seus corações ainda não as amaram e nem se posicionaram total e definitivamente do lado delas. Sei que assim como eu, tu, o Samuel Morais, o Tó da Djidjé e muitos outros da CRASDT reconhecem que pela boca do Inácio Cunha encontramos as mais puras verdades DIVINAS reveladas dentro da Bíblia Sagrada, mas em nossos corações ainda não as amamos e nem nos posicionamos do lado delas. Ou não é assim Esther?


Eu admito sentir os demónios dentro de mim, falando, claramente, na minha consciência e na minha própria língua, assim como sinto uma pessoa humana a falar comigo. E sei que tu também sentes isso Esther, e até nos confirmaste isso várias vezes, quando estavas entre nós.

Sei, também, que agora não admites isso, porque fizeste pacto consciente com os demónios que residem dentro de ti, assim como o Samuel e o Tó e os outros que já foram rejeitados pela CRASDT, entregando o teu ser totalmente a eles para te administrarem, o que também acontecerá comigo, caso vier a fazer tal pacto.

Sabes muito bem, que antes de teres feito tal pacto, o Profeta Inácio Cunha havia profetizado para nós (eu, tu, os outros que foram rejeitados pela CRASDT e os que ainda fazem parte dela), que fazendo tal pacto, jamais admitiríamos estar possessos pelos demónios, e nem tampouco amaríamos e respeitaríamos aqueles que admitem e pregam, publicamente, esta pura verdade bíblica, vivida e testemunhada por todos nós da CRASDT.


Mas que, pelo contrário, em união consciente com os demónios, odiaríamos, desprezaríamos, caluniaríamos, perseguiríamos e mataríamos os que perseverassem em crer e pregar, publicamente, esta verdade. E também que, combateríamos, zelosa e ferozmente, esta Verdade Bíblica sobre a possessão demoníaca e o bloqueio Satânico do corpo físico de uma pessoa, para além de outras verdades bíblicas, assim como tu, o Samuel, o Tó e outros que foram rejeitados pela CRASDT por causa da sua infidelidade para com DEUS, estão a fazer actualmente. Sem dúvidas Esther, a vossa actual postura está a confirmar tudo o que o Inácio Cunha havia profetizado a respeito dos infiéis às Santas Verdades de DEUS.


Os demónios em mim, têm-me apelado, fortemente, e aliciado com promessas ilusórias e ameaças, para eu abandonar a CRASDT e unir-me a vocês que foram rejeitados pela CRASDT devido à vossa constante rebeldia contra as verdades Divinas e o ódio em relação ao profeta Inácio Cunha, por causa do seu enorme zelo e sinceridade em pregar contra os demónios (espíritos maus). Também, têm-me incitado a unir-me aos adventistas do 7º dia apostatados, que todos nós da CRASDT sabemos que possuem um incurável ódio contra o Inácio Cunha e um grande desejo em matá-lo. Têm-me apelado, ainda, para caluniar e proferir terríveis mentiras contra o Inácio Cunha para motivar o povo a odiá-lo e a persegui-lo para, desta forma, o impedirem de pregar as doutrinas bíblicas que reprovam e condenam a minha tendência carnal que é pecaminosa e de revelar, publicamente, as verdades bíblicas sobre os demónios, sua residência nos homens, suas acções e como vencê-los.


Admito, ainda, que os demónios em mim me cativam a fazer mal até contra o meu próprio esposo e também contra os outros fiéis praticantes dos mandamentos de DEUS da CRASDT, e sinto dentro de mim que, por enquanto, sou mais obediente aos demónios em mim do que a DEUS, principalmente, nas coisas que favorecem a minha vontade ou gosto pessoal, tal como tu, Esther, quando estavas entre nós, mas que agora estás totalmente submissa aos demónios que residem dentro de ti.

Tudo isso digo, publicamente, porque não quero ser uma religiosa fingida diante do público como tu, o Samuel e o Tó e os outros que já foram rejeitados pela CRASDT e alguns que ainda se encontram entre nós. Eu gostaria que tu, Esther, fosses como eu perante o público, aliviando assim, a tua própria consciência. E se, algum dia, alguém me ver a falar mal do Profeta do DEUS VIVO, Inácio Cunha, das doutrinas Bíblicas que ele ensina, ou de outros fiéis da CRASDT, desde já apelo a todos que não acreditem em mim. Tais palavras seriam mentiras e expressões de ódio, manifestadas por todos aqueles que são infiéis a DEUS e servos do maligno, pois o Inácio Cunha é um homem sincero em relação às doutrinas Bíblicas, quer no pregar, como no praticar. Igualmente, todos os restantes fiéis praticantes das disciplinas de DEUS da CRASDT são pessoas boas, honestas, íntegras e dignas de toda honra e respeito.


Devias ser sincera, Esther, e admitir, também, que são os demónios que residem em ti, é que estão a fazer as mesmas coisas que eles fazem comigo e com os outros da CRASDT, e que estão a levar-te a expressar ódio injusto contra o profeta do DEUS VIVO, Inácio Cunha, o qual tu mesma sabes que não ensina e nem pratica nada contrário aos ensinamentos Bíblicos. Neste momento, a única diferença entre mim e ti, em relação aos demónios que estão resididos dentro de nós, é que tu aceitas plenamente os seus apelos e incentivos para odiar e mentir contra o Inácio Cunha junto do público e desta forma provocar ódio, revolta e perseguição contra ele e os demais fiéis praticantes das disciplinas de DEUS da CRASDT, enquanto eu, ainda, embora não com a perfeição que devia, estou a perseverar em resistir às propostas e ameaças dos demónios para não me render a eles e fazer o mesmo que vocês agora estão a fazer em favor deles para, injustamente, provocar mais ódio, mais perseguição e morte injusta ao Inácio Cunha.

Esther, tu devias reconhecer, publicamente, as Santas e Justas Verdades Bíblicas que aprendemos com o Profeta de DEUS, Inácio Cunha, e admitir o teu estado de imundície, como eu estou a fazer, para desmascararmos os demónios que estão dentro de mim, de ti, do Samuel, do Tó e dos outros infiéis rejeitados pela CRASDT, demónios esses que andam a cativar-vos a odiar, inspirando-vos com mentiras e calúnias contra os fiéis praticantes das disciplinas de DEUS. Este facto já é uma realidade em ti, que não só odiaste como pronunciaste, injustamente, mentiras contra o Inácio Cunha e o Amândio Brito, os quais sabes, muito bem, que são pessoas de alto grau de bondade e moralidade.

Devias antes buscar o perdão de DEUS e dos Seus fiéis, e a libertação dos demónios que estão dentro de ti, por meio da obediência prática das santas doutrinas de DEUS que aprendeste do Inácio Cunha, enquanto estavas na nossa companhia, em vez de aceitares as suas malditas pretensões contra esses sinceros e destemidos homens de DEUS, que estão em grandes lutas contra os demónios, para a defesa e a libertação dos que, como eu, ainda, anseiam pela salvação de DEUS.

Esther! Examina e aprecia, de seguida, as lindas Verdades Bíblicas que bem conheces, pois aprendemo-las juntas, e que, infelizmente, andas a desprezar consciente e abusivamente. Essas Verdades iluminarão algumas das interpretaçãos erróneas que fizeste no teu cometário.


Depois, decidirás se pedirás perdão a DEUS e aos Seus fiéis, reconhecendo, publicamente, este teu novo pecado, ou se continuarás a sustentar o teu vulcão de ódio injusto contra o Inácio Cunha e o Amândio Brito que, desde há muito tempo, hospedas em teu coração, só porque eles nunca apoiaram o teu gosto e determinação em praticar aquilo que desagrada ao PODEROSO DEUS, AO QUAL amam e temem profunda e sinceramente.

1º) Comentário da Esther:
A biblia diz:" (1º) O que é de DEUS (...) o maligno nao lhe toca." Aqui esta a nitida prova que nao es de Deus, pois se o maligno esta em ti e bate em teus "irmaos" entao pertences a ele.

Viste que neste teu comentário acima, em que te baseaste na incorrecta interpretação de I João 5:18, afirmaste que todos aqueles em cujo corpo o maligno entra e usa, sem o consentimento dos mesmos, para bater em seus irmãos, não pertencem a DEUS.

Mas a Bíblia Sagrada te Contradiz Esther. Observa nos versos bíblicos que se seguem, e veja que o apóstolo Paulo era um escolhido (especial servo ou filho) de DEUS desde ventre da sua mãe e que, no entanto, chegou a bater fisicamente nos seus irmãos, e que depois veio a dizer que na sua mente ele odiava, reprovava e condenava aqueles actos que o seu corpo fazia, e que não era ele quem estava a praticar todos aqueles actos com o seu corpo físico contra os seus próprios irmãos, mas sim que era o pecado (maligno ou demónios), que se encontrava dentro dele residido, é que estava a fazer tudo aquilo com o seu corpo.

Gálatas 1:15 – (...) Deus (…) me escolheu antes mesmo de eu nascer (…). (...). Atos 9:1 – (…) Saulo não parava de ameaçar de morte os seguidores do Senhor Jesus. Ele foi falar com o Grande Sacerdote. Atos 8:3 - Porém Saulo se esforçava para acabar com a igreja. Ele ia de casa em casa, arrastava homens e mulheres e os jogava na cadeia. Romanos 7:15 – (...) Eu não entendo o que faço (com o meu corpo), pois não faço o que gostaria de fazer (na minha mente). Pelo contrário, faço (com o meu corpo), justamente aquilo que odeio (na minha mente). Romanos 7:17 - E isso mostra que, de fato, já não sou eu quem faz isso (com o meu corpo), mas o pecado (demónios ou maligno) que vive em mim é que faz.
Romanos 7:19 - Pois não faço (com o meu corpo) o bem que quero (na minha mente), mas justamente o mal que não quero (na minha mente) fazer é que eu faço (com o meu corpo).
Romanos 7:20 - Mas, se faço (com o meu corpo) o que não quero (na minha mente), já não sou eu quem faz isso, mas o pecado (demónios ou maligno) que vive em mim é que faz.

Viste que no primeiro verso deste grupo acima, o apóstolo Paulo disse que ele foi escolhido por DEUS para ser um especial filho DELE, desde o ventre da sua mãe?

Viste, também, que os versos seguintes mostram claramente, que o apóstolo Paulo fez muitas maldades aos outros filhos de DEUS daquela época, mas que ele disse que não era ele quem estava a praticar aquelas crueldades contra os seus irmãos, mas que era o pecado (demónios ou maligno) que estava residido dentro dele é que estava a usar o seu corpo para fazer praticar aqueles actos?

Uma vez que, era o maligno ou o pecado, como ele o denominou, é que estava dentro dele a bloquear o seu corpo físico e a bater em seus irmãos, contra a sua vontade e o seu consentimento, devemos então aceitar, mesmo assim, que ele (Apóstolo Paulo) era um escolhido (filho) de DEUS desde o ventre da sua mãe, como ele mesmo nos informou em Gálatas 1:15, ou não Esther?

Segundo os conteúdos dos versos de Romanos, acima apresentados, o apóstolo Paulo estava bloqueado fisicamente pelos demónios (maligno) ou pecado, como ele mesmo o denominou, e como ensina o atual profeta do DEUS VIVO, Inácio Cunha, ou não?

Sendo assim Esther, não achas que se tomarmos como sendo verdades as revelações dos versos bíblicos acima apresentados, através dos quais fica claro que o apóstolo Paulo foi escolhido por DEUS desde o ventre da sua mãe, e também que bloqueado pelos demónios (maligno ou pecado) que residiam nele, ele praticou várias violências contra os seus irmãos, sem o seu querer e o consentimento, não encontraremos nenhuma outra saída senão a de concluirmos que a tua afirmação que diz, que se o maligno está dentro de uma pessoa e usar o corpo dessa pessoa para bater em seus irmãos, é porque essa pessoa não é de DEUS, mas sim do maligno, é mais uma das tuas crenças erradas, baseada na tua errónea interpretação do I João 5:18?

Então Esther, a violência contra os fiéis de DEUS, que o corpo físico do apóstolo Paulo fazia à vista das pessoas, era da influência do Espírito Santo que residia nele ou da influência do Espírito imundo que estava dentro dele?

Se era maligno que estava dentro dele a usar o seu corpo físico e a bater nos seus irmãos, sem que ele quisesse e consentisse, então biblicamente analisada e compreendida, a justa conclusão que devemos chegar é que ele não era um filho de DEUS, como afirmaste Esher?

Visto que estamos agora perante duas crenças contraditórias: 1) a tua que diz que não é de DEUS qualquer pessoa em quem o maligno entra, usa o seu corpo e bate em seus irmãos, mesmo sem o seu consentimento e entrega ao maligno; 2) outra crença confirmada nos versos bíblicos acima apresentados, que diz que o apóstolo Paulo foi escolhido por DEUS desde o ventre da sua mãe e que, no entanto, ele batia nos seus irmãos e os maltratava fisicamente, e ainda que ele afirmava que não era ele quem estava a praticar aqueles actos contra os seus irmãos, mas sim que era o pecado (maligno ou demónios) que se encontrava nele, é que estava a fazer toda aquela maldade usando o seu corpo?
Sendo assim, de que lado devemos então posicionar-nos e defender como sendo verdade e qual delas devemos refutar como sendo mentira?

Então Esther!? Já viste que através do relato do apóstolo Paulo, foi-nos revelado que existem circunstâncias em que o próprio DEUS permite ao maligno tocar nos seus filhos, diretamente e indiretamente (por meio dos seus próprios filhos), como é o caso do apóstolo Paulo, o qual o maligno entrou e usou o seu corpo, contra a sua vontade e o seu consentimento, e bateu nos outros fiéis de DEUS, como nos ensina o actual profeta do DEUS VIVO, Inácio Cunha?

Deves então compreender Esther, que a diferença entre o bloqueio que o maligno fazia ao corpo físico do apóstolo Paulo, e o bloqueio que eles fazem agora ao corpo do Samuel e do Tó e dos demais que foram rejeitados pela CRASDT (por terem demonstrado ódio e revolta contra os que amam e praticam as disciplinas Divinas), é que o apóstolo Paulo, na sua mente, odiava, reprovava e condenava todos os actos reprovados e condenados pela lei de DEUS, que os demónios (maligno ou pecado) faziam com o seu corpo contra os fiéis de DEUS, à vista de outras pessoas. Em oposição, tu, o Samuel, o Tó e os restantes anátemas, na vossa mente, amam, aprovam e aceitam com alegria e naturalidade todos os actos reprovados e condenados pela lei de DEUS, e depois fazem tudo que está dentro do vosso alcance para que ninguém saiba que, conscientemente, se entregaram aos demónios para efectuar as suas reprovadas e condenadas vontades.

É exactamente isso que se está a passar contigo, com o Samuel, com o Tó e outros, e que também pode acontecer comigo a qualquer momento. Mas apelo-vos a fazerem o mesmo que eu, mostrando claramente e publicamente a vossa verdadeira pessoa e estado, assim como estou a fazer neste clamor, ao invés de ficarem a fingir que são pessoas boas e moralmente capacitadas para profetizar a vinda do castigo de DEUS, sobre pessoas que todos nós sabemos que são ricas de bondade e de moralidade, como é o caso do profeta Inácio Cunha e do Amândio Brito. É uma pena que, pelo contrário, estejam a manifestar de forma escondida um injusto ódio contra eles.

Esther, agora pergunto-te: Segundo os versos bíblicos acima apresentados, o bloqueio do maligno a corpo físico de um homem, é uma verdade bíblica, como nos ensina o profeta do DEUS VIVO, Inácio Cunha, ou é uma mentira como estás a querer fazer o público inocente crer e aceitar?

Então Esther, qual de vocês é que está a divulgar uma farsa: tu e os teus companheiros que não amam as verdades bíblicas ou o profeta do DEUS VIVO, Inácio Cunha?

Estás agora disposta a confirmar, publicamente, que realmente a mensagem sobre o bloqueio de maligno ao corpo humano é uma verdade bíblica e não uma farsa inventada pelo Inácio Cunha e pelo Amândio Brito, Esther?

Viste que ficou biblicamente confirmado, que publicaste mais uma mentira em nome de DEUS, e contra os fiéis praticantes das disciplinas de DEUS da CRASDT, Inácio Cunha e Amândio Brito, Esther?

Esther, porque deixaste que o Samuel e o Tó que se entregaram conscientemente aos demónios que estão neles resididos, enchessem o teu coração do incurável ódio que têm contra o Inácio Cunha e o Amândio Brito, e te cativassem a proferir tamanha maldade contra esses que tu mesma bem conheces e sabes que são pessoas disciplinadas em DEUS e cheios do bem?

E agora, Esther?! Quem será certamente castigado por DEUS? O Inácio Cunha e o Amândio Brito, ou tu mesma, o Samuel, o Tó e os outros que se encontram na mesma situação que tu, perante as verdades Divinas que conheceis?

2º) Esther diz:
(...,) e ainda caluniar o pobre Samuel porque ele discubriu tudo. E temo pelos verdadeiros fieis desta igreja tal como Samuel e Tó que eles sim vao ser provados pelas maos de deus Inacio.

Esther, o deus que escreveste com letras minúsculas no teu comentário acima, certamente estás a referir-te aos demónios que já vos tomaram para serem os seus fiéis mensageiros, como vocês mesmos lhes mostraram que gostariam de ser, e não ao DEUS TODO PODEROSO, que todos os santos da Bíblia Sagrada e nós da CRASDT respeitamos, adoramos e exaltamos; Sim ou não?

A Neia esclarece:

Esther, estás a ser enganada tanto pelo Samuel, como pelo Tó. O Samuel não descobriu nada que não fosse Divino entre nós, e tudo que ele descobriu, entre nós da CRASDT, são as santas verdades Divinas que são transmitidas na CRASDT pelos fiéis de DEUS, por palavras e acção, as quais ele e os seus companheiros que foram rejeitados do meio de nós não gostaram, o que justificou as suas posturas práticas de violência e manifestação de ódio contra os fiéis de DEUS.

O comentário em que te referes ao Samuel e ao Tó como sendo homens fiéis às disciplinas de DEUS e escolhidos de DEUS, é mais um engano da tua parte, o qual proferiste publicamente, porque eles, assim como eu, tu e os restantes rejeitados pela CRASDT estão possuídos pelos demónios, sendo que o Samuel e o Tó, até estão num estado bem pior do que nós, uma vez que eles estão bloqueados fisicamente pelos demónios (completamente controlados pelos demónios que estão neles), e antes de serem rejeitados pela CRASDT, foram aconselhados de toda maneira para não acreditarem e nem concordarem em nada do que os demónios neles lhes estavam a dizer, para que não caíssem na situação difícil em que estão, em que não podem controlar a si mesmos. Mas, eles não aceitaram os santos conselhos que lhes foram transmitidos de nenhum de nós e nem do profeta do DEUS Vivo, Inácio Cunha, e ainda conscientemente pactuaram com os demónios neles, oferecendo-lhes o próprio corpo e alma (vida na carne).


Assim, com o consentimento deles, os demónios usaram os seus corpos físicos e bateram violentamente em vários irmãos e irmãs da Igreja, e quebraram vidros de portas e de janelas de um dos pisos do nosso Centro com grandes violências, que até os nossos vizinhos se aperceberam do acontecimento. Eles (Samuel e Tó) estão agora completamente bloqueados pelos demónios que residem neles, e são os seus demónios é que estão a falar contigo e com outras pessoas de forma mansa e calma, a fim de preparar os vossos corações para vos enganar e vos cativar a odiarem e a revoltarem-se, inocentemente, contra nós. Por isso, tome cuidado em confiar na voz que se ouve da boca deles e nas posturas aparentes que observas neles, realmente muito parecidas com as do Samuel e do Tó, para que não venhas a cair numa grande e irreparável surpresa maldita.

Provérbios 28:21 - Dar importância à aparência das pessoas não é bom, (...); João 7:24 - Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça; Gálatas 2:6 – (...) Deus não aceita a aparência do homem (...).

Saiba, desde já, que por causa dos crimes violentos que cometeram voluntariamente contra os fiéis da CRASDT, terão de responder em tribunal pela queixa-crime colocada pela Igreja do DEUS Vivo contra eles e esperamos que a justiça seja feita brevemente pelo tribunal competente.

Esther, digo-te finalmente, que também sinto que não estou disposta a rejeitar todas as minhas vontades e a minha maneira de ser que são reprovadas e condenadas pelas disciplinas de DEUS reveladas dentro da Biblia Sagrada e que o Inácio Cunha e os outros fiéis de DEUS da CRASDT pregam.

Sinto também que a qualquer momento, posso até fazer descaradamente algum mal maior do que estou a fazer agora, para provocar os fiéis de DEUS da CRASDT a rejeitar-me como a vocês. Mas digo-te que eu não quero unir-me a vocês para fazer o que estão fazer contra os passivos jovens da CRASDT, especialmente contra o Inácio Cunha e o Amândio Brito, e gostaria muito que DEUS me ajudasse nisso. Contudo, se eu não conseguir ser fiel ao único DEUS verdadeiro que é O que conduz a CRASDT, então espero que todos consigam ver facilmente, que não são os fiéis praticantes das disciplinas de DEUS da CRASDT é que são maus, como tu, o Samuel, Tó e os outros querem fazer crer às pessoas inocentes, mas sim que sou eu a Neia, você Esther, o Samuel, o Tó e os outros anátemas é que escolheram fazer o que DEUS não gosta. E fique a saber Esther, que se nós continuarmos assim, DEUS nos castigará severamente e à vista de todos.

Isaías 5:20 - Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!

Sê Avisada, Esther!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mulher Executiva


Janira  Isabel Foncesa Hopffer Almada  nasceu em 27 de Setembro em 1978,
Praia, Santiago Cabo Verde, e é Ministra de Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos em Cabo Verde.


Fonte: Internet

 A Ministra é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, com Pós-Graduação em Direito das Empresas, pela mesma Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.


Janira Almada desempenhou várias funções: 

* Eleita Deputada Municipal nas últimas Eleições Autárquicas de 2008
* Docente na Universidade Jean Piaget de Cabo Verde nos anos de 2003-2006
* Membro do Conselho Consultivo da Ordem dos Advogados de Cabo Verde, e representante da mesma Ordem, no Conselho Consultivo da Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
* Membro da Direcção da Associação de Mulheres Juristas de Cabo Verde
* Membro do Conselho Fiscal da Câmara do Comércio, Industria e Serviços de Sotavento
* Advogada - Associada de "D. Hopffer Almada & Associados"

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mulher de Talento

Ariana Maria Ramos Vaz mais conhecida por Nany Vaz, nascida em Várzea da Companhia/Praia, 08 de Junho de 1982) é uma jovem cantora Cabo-verdiana.
Desde cedo apaixonou pela música, aos oito (8) anos cantava no grupo de coros da Igreja, na Capela da Várzea, zona onde ela nasceu e foi sempre incentivada pelo padre Pimenta, que também oferecia letras de músicas em inglês para cantar. Em 1997, participou no concurso de voz nos jogos escolares em assomada e venceu o primeiro lugar.
O primeiro contacto com um estúdio profissional de gravação, foi aos 15 anos onde ela gravou um jingle principal para uma rádio (Praia FM) e também foi participar num programa de jovens na TCV (Televisão Nacional de Cabo Verde) «Juventude em foco», ela interpretou dois temas dela acompanhada pela prima Carla e amigos Rossy e Mário e dalí surgiu o convite para participar no primeiro CD do Cantor Calú di Brava, intitulado «Terra Love».
Ainda em 1997 «Terra Love» CD do cantor Cabo-verdiano Calú de Brava, foi o disco onde ela participou pela primeira vez num disco, nos corros e fez dois duetos com o cantor.
Continuando a sua carreira, a jovem interpretou «Lamento», música do músico e cantor Philipe Monteiro, no CD «Friendes Lovers» da produtora Globo Music.
Em 2000 e 2001 a cantora fez várias participações, coros em vários discos de artistas como: Zeca de nha Reinalda, Zeze de nha Reinalda, Projectos Verão, Nhelas, Tota Lopi, Belo Freire, Danilo Semedo e também participou com uma música em disco de alguns outros artistas:
•           «Desejo» do cantor Nhelas com a musica «Triângulo Amoroso»,
•           «Elite» da produtora Vi disco, música «Flam»,
•           «Soba vol1» da Cabo-verde Production, 
         «Discunfiança» e  «Só Amor», no disco do Cantor Tota Lopi,
•           «Pojecto Veron 2001, 2002 e 2003», nos curros,
•           «Baby» no Disco Veron 2005».

Romance é o seu primeiro trabalho discográfico, produzido em 2004 pela Cabo-verde Prodution, um Cd Comercial que fez muito sucesso. Também tem um vídeo clip da música «Lembrança» faixa nº 9 do cd.


«Romance» ---------2004               
•Indecisão;
•Na praia;
•Si bu cunfia;
• Romance (participação de Tota Lopi);                             
•Coragi;
•Arrependida;
•Falso amor;
•Angelina (participação de Benvindo);
•Lembrança;
•Separaçon de criolo;
•Zami (participação Santos Nho Preto)


A jovem cantora tem acompanhado o cantor Zeca Nha Reinalda e Gilyto Semedo fazendo parte da banda no corro. Depois di 6 ano, em 2010 a cantora gravou mas um disco, intitulado «L´Amour», produzido pela Harmonia Lda.

«L´Amour» ---------2010                                  
·         Beju di Amor
·         L´Amour
·         Di Mas
·         Ma vie
·         Longe
·         N´ka podi sta
·         Só mi
·         Hora di raiba
·         Contraste


Agora, a artista está trabalhando na promoção do novo trabalho, fazendo entrevistas nas Rádios, Jornais e Televisões e também espectáculos e também faz parte da banda suporte do programa televisivo «Talento Etrela».